Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

            Jorginho não gosta de escalar os atletas  jovens.

      Infelizmente o Vasco está perdendo o momento certo para renovar o elenco e planejar um time jovem e competitivo para 2017, e não ficar nesse ciclo de sobe e desce infinitamente.

     Todos sabem que há muito tempo o Clube de Regatas Vasco da Gama vem montando time para disputar as ultimas colocações nos Campeonatos Brasileiros, e com isso as Receitas do Clube vão despencando a cada ano, veja que até a grande campanha de Sócio/Torcedor não decolou, porque a torcida está com um pé atrás com o time e principalmente com a Diretoria de Plantão.

       Diante da falta de recurso financeiro a melhor saída seria a renovação do elenco, colocando a garota para jogar e dispensar no mínimo 12 jogadores ultrapassados e sem força para disputar um jogo competitivo, e o pior,  esses medalhões têm poder sobre a liderança do Jorginho e vão continuar sendo escalados mesmo sem rendimento, mesmo com as críticas dos torcedores, e com isso, o time vai praticando vexames, jogando de igual com os time que estão em último lugares na tabela, empatou, com o Sampaio Corrêa (lanterna) e com o Tupi (vice-lanterna).

         O Jorginho tem vários jogadores jovens prontos para jogar, entre eles podemos citar: Caio Monteiro; Evander; Willian; Matheus Vital; Thalles; Douglas; Allan Cardoso; Henrique; Guilherme Costa; Lorran e Andrey.

        Infelizmente o Jorginho vai acabar com essa geração, em nome desse grupo de jogadores ultrapassados, que jogam sem alma e sem ritmo competitivo, ele vai continuar com o grupo de fechado de 10 jogadores acima de 30 anos, mesmo arrastando em campo, infelizmente teremos que aguentar até o final do ano a escalação de Rodrigo; Diguinho; Éder Luiz; Júlio César e Jorge Henrique, porque as lideranças deles supera a do Jorginho.

           A ala esquerda do Vasco, não existe, e o Jorginho teima em escalar Júlio César, que não ataca, não cruza e não marca. E para ajudá-lo, é escalado o Jorge Henrique como bengala da lateral, que é lento e erra todos os passes e provoca contra-ataques. É triste quando lembramos que nessa posição vimos jogar grandes laterais, como: Marco Antônio;  Mazinho e Felipe.

          Infelizmente Jorginho não gosta de jovens jogadores, é por isso, que ele gosta de treinar com campo reduzido e fechado à imprensa; é por isso que essa diretoria pensa mais em fazer investimento em Centro de Recuperação do que aplicar recurso em Centro de Treinamento para formação de jovens atletas; é por isso que o Vasco faz treino secreto para enfrentar o Sampaio Correia e o Tupi; é por isso, que o time está arrastando em campo, sem força, sem alma e sem poder de reação.

Economista Wilson Carlos: Fuáh – É Sócio/Torcedor e Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

Fale com o Autor:
[email protected]

 


Compartilhe: