Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

              LUXA QUERIA UM VASCO DE LUXO

         Luxa queria um Vasco de luxo, pensando grande, competitivo e vencedor, mas diante do horizonte que se apresenta, preferiu voar mais alto, e a nós Cruzmaltinos só resta agradecê-lo e inspirar no seu trabalho e nas palavras dele, e construir um novo Vasco.

        Que venha um técnico que realmente aceite trabalhar com jogadores novos, cria da casa e outros que venha do mercado com perfil de vencedor, e que esse treinador possa desenvolver um trabalho de experiências no Campeonato Carioca e a partir de Março, passe a planejar um time competitivo, rápido, lutador e a que busque  as vitórias como se fosse faminto num prato de comida.

       Se o Vasco tivesse dinheiro, a melhor contratação seria Jorge Sampaoli , com um de  03 anos, ele está livre no mercado, é um treinador que sabe  montar e trabalhar com  time que tem uma pegada de atacar o tempo todo e tem a característica de vencedor.

       O Senhor Jorge Sampaoli, e com certeza iria revolucionaria  o plantel atual, com dispensas e mais dispensas e usaria os poucos recursos com contratações pontuais e buscaria  o aproveitamento da gurizada que é muito boa, logo no primeiro ano já estaríamos entre os quatros primeiros do Brasil, e nos anos seguintes já estaríamos disputando todos os campeonatos de igual para igual.

       Porque não conversar, pelo menos sonhar, vai que o Senhor Jorge Sampaoli  aceite, a receber uma remuneração de R$ 1.000.000,00 e possa aceitar  um contrato de 03 anos para montar um plantel competitivo e vencedor em longo prazo.

       Com o enxugamento do plantel, dispensando  os jogadores caros como:  Bruno César, Warley, Breno, Ramon, Felipe Bastos, Ribamar,  Valdivia,  Clayton, Marquinho, Boca Negra,  Guarin (35 anos) e Danilo.  Com certeza,  somente com  esses salários que ultrapassa de R$ 2.000.000,00; o Vasco já pode pagar um treinador de ponta como o Jorge Sampaoli.

      Não adianta quer ficar com jogadores velhos e sem saúde, chega de contratar jogadores sem aval do Técnico, essas contratações foram equivocadas, nessa lista de dispensável tem jogadores com contrato de 03 anos, isso é ser desonesto como o próprio Vasco.

          Lamentavelmente, Luxa foi embora, somente porque queria um time de Luxo, e todos os torcedores com certeza  querem também, tanto que houve uma revolução com a associação de 150.000 novos sócios, essa revolução não foi porque os torcedores gostam da fala cansada do Campello e das decisões lentas.

         Chega de mesmice, chega de má gestão, chega de diretoria administrativa lenta e de pensamento retrógado, pois o Vasco é o futebol, sem um futebol vitorioso, o Vasco não dará novos passos em busca de novos torcedores e novos sócios.

           Obrigado Luxa, você revolucionou o Vasco, pois o Clube estava com um pontinho e na lanterna, e você deixou o Vasco na 12º lugar, tirou leite de pedra, revelou grandes jogadores para o futuro do Vasco, colocou o clube na mídia, partiu para o enfrentamento com a imprensa em nome do Vasco.

           Você escreveu o seu nome na história do Vasco, e a porta está aberta, porque, o Vasco precisava de você, muito mais que do que você do Vasco, mas o Campello não entendeu isso.

          Agora só nos resta voltar a mesmice de contratar um treinador que não tem voz, e faz contrato para evitar o rebaixamento e garantir emprego,  sem inspiração e sem visão de formação de  um time vencedor,  “acomodador”   de situações .

         É o que resta do ano de 2019, um ano de aprendizagem e de reconstrução.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: [email protected]

Compartilhe: