Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH

        O CARIOQUINA SERVE PARA QUE?

        

          Quando começa o Campeonato Carioca, os grandes Clubes entram na disputa com desinteresse e desmoraliza a competição, que leva as emissoras a não contratar a competição, e de ano em ano a remuneração aos participantes diminiu, e os pagamento de transmissão são repassados aos clubes valores irrisórios.

         Os clubes grandes começam o campeonato com time misto, ou mesmo com o Sub-20, poupando os principais jogadores, ou dando férias, e preparando-os para o Campeonato Nacional.

         Mas, vamos analisar o Vasco da Gama, que o nosso time do coração.

          No início do Campeonato Carioca deste ano, o Vasco entrou com uma série de problemas, como:

 1 – a troca da Diretoria, e ainda com a eleição sendo questionada em todas as esferas da justiça;

  2 – o rebaixamento para a Segunda Divisão, provocando depressão e revoltas aos torcedores que são a razão do Clube existir, com isso, caindo à arrecadação tanto da transmissões e como dos Sócios Torcedores, despencando em aproximadamente a 80% do esperado, mas a Direção do Clube de Regatas Vasco da Gama  deveria unir ao Botafogo e Cruzeiro, e vender os jogos da série B, para outra Rede de Televisões, com os valores aproximado do que representa grandeza as torcidas desses Clubes;

    3 – trocou o técnico e o elenco teve muitas dispensas e contrações, que praticamente obrigou, a colocar um time alternativo para participar do Campeonato Carioca sem compromisso com o título;

   4 – e isso constitui a nossa realidade e a nossa verdade, que o Vasco da Gama não foi classificado;

            O Campeonato Carioca tem a sua importância história e serve como parâmetros para verificar a  realidade do Vsco da gama em relação as grandes do Rio, e assim, fazer as contratações pontuais para as posições carentes, e reavaliar aqueles jovens jogadores da base, se estão prontos para serem titulares para o campeonato neste ano.

           O resultado da competição foi o esperado, se o Vasco da Gama, entrou com o proposito de buscar um parâmetro e avalição do elenco, isso foi alcançado, pois não entrou para ganhar o Campeonato e nem para ganhar dinheiro, pois encarou o campeonato mais charmoso do Brasil como o Carioquinha, a gora é vira a página, e passe a pensar no Campeonato da Segunda Divisão, que é a nossa meta, pois ganhar essa o título e classificar, será o foco para carimbar o nosso retorno a Série A, que é a nossa Copa do Mundo.

         Em resumo: o time melhorou, tem um ritmo diferente e desenvolve uma velocidade e luta o tempo inteiro, que é isso, que torcedores desejam.

        Mas, continua com dois jogadores, que não podem jogar mais no Vasco da Gama, que são o Castan e o Carlinhos, já tiveram todas a oportunidades do mundo, e nunca jogaram bem.

       Castan além de pesado e com a idade pesando muito, comete o erro de querer fazer lançamentos e sair jogando, além de fraco nas jogadas altas na área e o pior, ainda praticou um pênalti irresponsável e desnecessário, mas o técnico preferiu culpar o juiz pela derrota.

      Carlinhos, um jogador que é pesadão e parece que o pé dele é maior que a perna, e teima em carregar a bola, e quando toca, joga para traz, colocando a defesa em risco de tomar um contra-ataque, até quando o Vasco da Gama ainda vai continuar com esse jogador, que no lado pessoal pode ser uma boa pessoa, mas no campo de jogo já deu, o que tinha que dar.

         Então, o Campeonato Carioca serviu para mostrar que as contrações foram acertadas, aplausos para o Pássaro. Tanto do Técnico Cabo, bem como, dos 7 jogadores foram excelentes.

          Para completar, ficou bem claro e determinante que o Vasco da Gama tem que contratar dois jogadores que venham para serem titulares: um maestro para comandar o meio campo, fazer os lançamentos, saber inverter as jogadas e ter visão de jogos, Carlinhos definitivamente não é esse jogador.

     Um Zagueiro alto, forte e rápido, que imponha respeito e jogue o simples, mais não tome gol de cabeça nas jogadas altas na área, que não faça pênalti, e Castan não é esse jogador.

    Veja que o Carioquinha tem as suas utilidades e serve como parâmetros e avalição e para montar um time competitivo e que tenha o proposito real para classificar ou ganhar a Série B, e deixar os torcedores Cruzmaltinos sonhando com o Campeonato Brasileiro de 2.022.       

   

Econ. Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas,  e apaixonado pelo Vasco da Gama .

Fale com o Autor: [email protected]

Compartilhe: