Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

       O MAGIC BIRD 

       Diante de uma disputa eleitoral sem fim, e com a grande expectativa de possível rebaixamento, que já estava escrito que iria acontecer em função de um time fraco, mas foi nesse instante que apareceu no Vasco da Gama o Magic Bird.

           O Pássaro com um discurso diferente, e sem querer saber das dificuldades financeiras, e mesmo o Clube com um futuro imprevisível, ele chegou e tomou conta do Vasco da Gama.

           O Pássaro virou um ídolo da torcida, mesmo diante de tanta carência de um líder, e começou a planejar um novo Vasco da Gama, dentro do seu sonho do possível, mas fez contratações pontuais e foi montando um time diferente e lutador.

             Por que Magic Bird?

             Como pode um dirigente como ele, saber convencer sete jogadores a confiar num projeto do Vasco da Gama: como três folhas atrasadas; a disputar a Segunda Divisão e assinar um contrato por produtividade.

           Isso é incrível.

           Depois de todas essas expectativas de zero possibilidade de conquistas, ainda ter que jogar bem e demonstrar produtividade, para ser valorizado em forma de aumento de remuneração. O que ele falou para que esses sete jogadores, para que eles  pudessem aceitam esse contrato de curta duração.         

           E foram contratados jogadores que vieram com muita animação, demonstrando muita luta e entrega, e que no primeiro teste, consegue levar o Flamengo por terra, metendo 3 sarrafos e derrubando a estatística de uma invencibilidade de 17 jogos.

         Quem é esse Magic Bird, que hoje é mais conhecido do que o Presidente Salgado?

         O Pássaro que chegou ontem e parece que já está no Vasco da Gama desde a sua fundação e que o seu nome pode até estar lá dentro da cápsula do tempo enterrada desde 1926 em  São Januário, e que está com seus 94 anos recém-completados.

                Brincadeira a parte, mas a verdade é que ele renovou a expectativa do sonho que dos torcedores Cruzmaltinos queria, pois a  20 anos vem sofrendo com todo tipo de chacotas e deboches, e que de Presidente em Presidente, colocavam em seus discursos o proposito de apequenar a história do Vasco da Gama, e diziam assim:

 1 – não podemos fazer loucuras com contratações que não poderemos pagar;

 2 – temos que dar o passo de acordo com o tamanho das pernas;

3 – não podemos sair além do nosso orçamento;

4 – o VASCO, só poderá contratar no meu segundo mandato;

5 – esses eram os discursos dos últimos Presidentes, que passaram pelo Vasco, efetuando contratações de péssimas qualidades, com jogadores em final de carreira e de capacidade duvidosas.

   Até que enfim o Vasco fez a melhor e maior contratação dos últimos 20 anos, foi o Magic Bird, esse cara simplesmente mudou a situação depressiva em que se encontravam os torcedores do Vasco da Gama, e depois da vitória contra o “coisa ruim”, tudo mundo, por isso, eu desejo: vida longa para o Magic Bird no Vasco da Gama.               

                Econ. Wilson Carlos Soares Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas,  e apaixonado pelo Vasco da Gama .

Fale com o Autor: [email protected]    

Compartilhe: