Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

O Presidente do Vasco comemorou a assinatura do contrato máster com a Caixa Econômica Federal, por 7,5 milhões ao ano, e podendo receber uma bonificação de 1,5 milhões se for classificado para subir para a 1ª Divisão do Futebol Brasileiro, isso é o que o Clube de Regatas Vasco da Gama,  está pagando essa humilhação por ter sido rebaixado por essa Diretoria, por esses homens chamados de dirigentes que praticou o grande equívoco de contratar um time de 2ª divisão para disputar a 1ª divisão.

O Vasco só será respeitado quando assinar um contrato máster no valor de 9 milhões ao mês, onde possa contar uma equipe campeã, que entre no campeonato para ganhar e não para ficar figurando nos últimos lugares e lutar para não cair.

A força do Vasco está na equipe de futebol, pois os torcedores em todo o Brasil acompanham e torcem  pelo time de futebol, e não adianta formar um time de 2ª divisão e dizer que o “respeito voltou”, o certo é dizer que a “vergonha continua”, pois pela grandeza histórica do Vasco, o Clube não deveria estar passado por situação de humilhação de estar correndo atrás de Banco Público para receber migalhas e achar que está muito bom.

A folha de pagamento para manter um time campeão, está estimada em 7,5 milhões ao mês, e não ao ano.

Mas, porque a importância do Vasco está caindo a cada ano?  

Hoje o Vasco ainda está  entre os 5 maiores Clubes do Brasil, mas se essa atual Diretoria achar que esse time que foi rebaixo ano passado e que foi dominado pelo Madureira, e que vem caindo em cima das próprias pernas, será campeão, tenha certeza que vamos sofre para subir, pois a maioria dos Clubes que estão na 2ª divisão são melhores que os pequenos do Rio.

Esse time é muito limitado e burocrático, “toca pra cá, toca pra lá”, e fica na expectativa de uma jogada de Nenê, ou um pênalti, e o pior, no segundo tempo o time fica a arrastar pelo campo, e jogando na retranca, buscando a vitória por  um placar mínimo.

Porque esse time é classificado como fraco, vejam que os dois laterais do Madureira: Formiga e Airton foram muito superiores a Madson e Henrique, só para citar um setor foi o segundo tempo todo do Madureira, e o juiz ainda não marcou um pênalti pratico pelo Martin Silva.  Esse time tem a cara  dessa diretoria que pensa pequeno, tenha certeza esses Dirigentes de planto, fará  uma seleção dos pequenos do Rio e contratando-os para o Vasco, talvez possa montar um time para ser rebaixo para a 3ª divisão do brasileiro.

O que fazer?

A única saída é associar-se e proporcionar uma maior fonte de renda para o Vasco, dando condições montar uma equipe para ser respeitada dentro e fora de campo,  montar um time campeão. Temos que acreditar no  plano de resgate do Clube - SÓCIO/TORCEDOR/GIGANTE, pois essa Diretoria é passageira e o Vasco será sempre eterno, com esse contrato de 7,5 milhões ao ano assinado com a CEF, o futuro do Vasco será sempre lutar contra os piores para não cair.     

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Sócio/Torcedor/GIGANTE/CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA , e Especialista em  Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

Fale com o Autor: [email protected]


Compartilhe: