Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

O VASCO É A NOSSA PAIXÃO DE TODOS OS DIAS

            Os nossos dias têm sido de muito sofrimento pelo nosso Vasco, mas são esses dirigentes incompetentes e formadores de times que não representam a grandeza do VASCO, que estão a nos fazer sofrer por 20 anos, pois saibam que enquanto forem eleitos Presidentes  com os pensamentos pequenos e sem visão para entender a grandeza do Vasco, vamos ficar assim, sofrendo, sofrendo e sofrendo.

           Administrar o Vasco pensado em reduzir tudo e diminuir gastos, sem entender que em primeiro lugar, temos que buscar RECEITAS do tamanho do Vasco, pois um Clube que tem 20.000.000 de torcedores espalhado por todo o Brasil e o mundo, um Clube que apresenta  a melhor história entre todos, que homenageia um herói, que em sua caminha conta a história do caminho pelo mar revolto, que seu Estádio foi um desafio incalculável e se transformou num Clube que já nos deu muitas glórias e muitos títulos, não pode se ficar assim, como a maior chacota nacional.

         A Receita do Vasco tem que ser maior de todos os Clubes Brasileiros, que tenha o tamanho real dos nossos sonhos e dos nossos projetos de Campeão. Hoje os nossos parâmetros estão sendo espelhados com os Clubes da Segunda Divisão, e por isso, foi para a “Segundona”, foi porque a Folha de Pagamento do Vasco era 3 vezes menor do que os times de ponta do Brasil, que estavam formando elencos para disputar títulos.

        Como permanecer na Série A, com um elenco desse aí, com uma Folha de Pagamento de 4,5 milhões, e além disso,  as contratações eram feitas aleatoriamente, sem critério, com jogadores acima dos 33 anos, e dirigindo o Clube sem responsabilidade e sem  planejamento, e o pior,  contratando jogadores em final de carreira por 3 anos de contrato, dirigentes  irresponsável e escravos do acaso, por isso, teve o destino certo, entrar para história escura do Clube e serem aqueles que sujaram a linda história do Vasco, colocando-o na  SEGUNDONA pela 4ª vez.

        Quando vemos um Presidente com a filosofia e pensamento atrasado, dizendo  que o VASCO não pode:  – “dar o passo maior que a perna”;  ou “não vamos fazer loucuras” ou “temos que reduzir as despesas”, já sabemos onde vamos chegar ou ficar – na SEGUNDONA.

       Essa diretoria tem que largar de chorar, e pensar um Vasco grandioso, que se projete uma receita de R$ 600.000.000, 00 ao ano,  via mercado ou via torcedores, chega de sofrimento, chega de time medíocre e sem reação, chega de sofrimento por incompetência e falta de criatividade, e chega de desrespeito aos torcedores do  Vasco da Gama.

               Vamos mudar o foco, vamos mirar nos grandes Clubes e que não fique a reduzir despesa em cima da formação de elenco, não cabe no Vasco jogadores fracos, sem talento e sem alma de lutador, pois saiba que ao investir no Futebol, contratando um time Campeão, a torcida estará junta e o retorno financeiro será garantido.

             Por favor,  não repita os erros, não contratem um monte de rejeitados, o  Vasco não é fábrica de reciclagem, hoje o Vasco só tem 3 jogadores que tem a garra e bravura para estar no Vasco, são os Argentinos e que representa o VASCO nos gramados: GÉRMAN CANO, MARTÍN BENÍTES E LEONARDO GIL. Esses três se entregavam e saiam molhados, lutavam pelo Vasco. O Resto pode mandar todos embora, são jogadores ultrapassados e novos sem alma e sem sangue.

           O Vasco teria que contratar no mínimo 8 jogadores a nível de Classe A, mas os derrotados logo dirão que não há recursos, e esses que pensam pequeno,  dirão que não tem receita. Entendam que ao  pensar assim,  o Vasco  ficará na Segundona, por muitos anos,  se essa diretoria pensa pequeno,  então peçam para sair e vão embora, o Vasco não precisa de derrotados , o Vasco precisa de dirigentes que pensam grande, e que pensa o Vasco como um Clube Vitorioso e Vencedor.

              Vocês que lutaram para se elegerem, terão a obrigação de formar um time que seja Campeão da série B, vocês assumiram uma confusão tão grande e terão  que administrar as suas vaidades, no enfrentamento diário com os torcedores. Cabe agora  vocês a responsabilidade de  colocaram o Vasco lá no lugar de onde nunca  deveria ter saído, vocês serão cobrados dia e noite.  Vocês que lutaram e prontificaram para assumir o Clube, mesmo conhecendo a situação que estava,  terão a responsabilidade de devolver-nos o Vasco na série A.

                  Estamos cansados de sofrer, sofrer e sofrer.

              Econ. Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas,  e Apaixonado pelo Vasco da Gama.

Fale com o Autor: [email protected]

Compartilhe: