Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

O VASCO ESTÁ DISPUTANDO UM CAMPEONATO À PARTE 

             Antigamente tinha certo presidente que dizia: o Vasco disputa um campeonato à parte, quando joga contra o Flamengo.

             Mas, hoje podemos dizer que o Vasco está disputando um campeonato à parte, contra o não rebaixamento.

             O Vasco estará lutando para permanecer na primeira divisão do campeonato brasileiro de 2019, como se fosse um único prato de comida, lutar para vencer os jogos em casa, sem querer saber qual o adversário, tem que se transformar verdadeiramente no Gigante da Colina, e conquistar as 7 vitorias, e alcançar os 21 pontos, que somados com os 25 somaria 46 pontos, afastando qualquer possibilidade de rebaixamento.

          A partir de hoje contra o Bahia, começará a guerra, vencer ou vencer, não tem outro resultado que nos interessa, começa a grande arrancada para sairmos dessa situação preocupante, não tem mais o que esperar, é agora ou nunca.

          O Técnico terá que ser além de treinador, também um grande motivador, que os jogadores tenham força total e multiplique em 2 cada um, e que uma vitória de  1  X 0, seja goleada. São Januário seja a casa da vitória e o verdadeiro caldeirão do Vasco, agora começa um campeonato à parte, onde não podemos perder, por que o Vasco não aguentará mais um rebaixamento, e os torcedores estão passando por vexames e deboche sem fim.

      O importante agora é escapar do rebaixamento, e depois planejar financeiramente o Clube quinquenalmente,  e desenvolver plano de arrecadações juntos as torcedores para promover depósitos em conta específica para contratação de pelo menos um grande jogador por ano, ou  arrecadar recursos para construção do Centro de Treinamento, pois até quando temos que ficar esperando pelo Prefeito do Rio para doar terreno e ficar alugando CT, gastando dinheiro com reforma daquilo que não é nosso.

             Infelizmente estamos nessa situação outra vez, e não adiante dizer que ainda tem muitos pontos pela frente, porque a reação tem que ser agora e sempre, o Vasco só será respeitado, quanto tiver um time forte e vitorioso, mas para isso, a Diretoria e os Conselheiros terão que deixar as brigas internas,  deixar as vaidades de lado e unirem todos em nome do Vasco Clube de Regatas Vasco da Gama.

              Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.

Fale com o Autor: [email protected]         

 

Compartilhe: