Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                 VASCO ESTÁ JOGANDO INCOMPLETO

                  Quanto mais vemos os jogos do Vasco, mais sentimos as deficiências do time, e somente essa diretoria não vê, e o Abel também não, é só reverer o jogo contra a Portuguesa e o Alto, foram duas partidas para esquece, mas que serviram para repensar o Vasco que queremos no Campeonato  Nacional, o time está muito ruim, e todos nós vascainos estamos vendo que o time está incompleto.

                  A diretoria do Vasco tem que contratar urgentemente, um meia armador, um 10 que distribua as jogadas, que faça lançamentos, que saiba colocar o Cano na cara do gol, que seja o maestro do time.

                 O Vasco tem muito volantes, muitos e não tem o maestro, o time joga com chutão para frente, e a bola chega e volta, dando contra-ataque, pior, quando consegue um escanteio ao invés de cruzar direto para área, faz escanteio com dois toques, e perda a bola, produzindo contra-ataque com a defesa lá na área adeversária.

                Os atacantes Talles e Marrony,  finalizam muito mal e para um atacante, o chute é um fundamento primordial, e esse dois jovens desperdiçam muitas oportunidades, será que o Abel faz esse treinamento de chutes a longa e media distancia, ou já encostou o Ramão e abdicou dessa repetição de chutes a gol nos treinos do Vasco. Com isso o Vasco joga por uma bola ou um chute certeiro do Cano.

               Temos o matador, mas que precisa ser municiado constantemente, como fazer gol, se o Vasco não tem o lançador, o preparador de jogada, um maestro tipo Geovane, tipo Gerson. Como jogar com três atacantes e a bola não chega na frente, e quando chega na frente, chega quadrada, fica a pergunta: como atirar sem munição?

             Para ficar completo o Vasco precisa ainda de um Goleiro que saiba sair nas bolas altas e também que saiba repor rápido e armar um contra-ataque. Falta um zagueiro rápido e  seguro, os que estão jogando são muito lentos e quem toma dois gols da Portuguesa, será uma temeridade contras as grandes equipes no campeonato brasileiro, e o lateral esquerdo, o Henrique é muito fraco, que já viu jogar no Vasco, o Mazinho e Fellipe,  sabe que a lateral esquerda do Vasco, há muito tempo está vaga.

           Em resumo,  o Vasco está jogando incompleto, tem quatro  posições vagas e que precisam serem repostas urgentemente: um goleiro, um zagueiro de área, um lateral direito e um meia armador clássico. Será que essa diretoria vai ficar até o mês de abril sem contratar e esperar começar o campeonato brasileiro para se movimentar e começar a fazer essas reposições?

          Que diretoria incompetente e preguiçosa, será que vai esperar a torcida começar a pedi a cabeça do técnico para arrumar esse time?

         Vamos aguardar, mas chega de humilhação e deboche contra  o Vasco, se não tem dinheiro,  que troque o Marrony pelos três jogadores que o Palmeiras está colocando a disposição, porque esse Marrony,  todos nós vascaíno sabemos que o jogo dele é esse: voluntarioso e ao fim chuta muito mal, e ponto final.     

       Abraços a todos CruzMaltinos, chega de saudade e sofrimento.           

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas e apaixonado pelo VASCO.

Fale com o Autor: [email protected]

Compartilhe: