Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

O VASCO FOI PUNIDO INJUSTAMENTE

       Infeliz o Vasco passou a ser um dos Clubes mais odiado no país, em função das ações raivosas  e descabidas, além das declarações imprudentes e provocativa do Sr. Presidente de plantão.

       Eurico Miranda não evoluiu e comanda o Vasco como se estivesse ainda século passado, e pensa que,  com os seus falatórios ultrapassados,  que durante as coletivas viram chacotas na imprensa.

      É,  só para lembrar, o que o Sr. Eurico Miranda já disse:

   1 - “em quanto eu for presidente o Vasco, garanto que o Vasco não será rebaixado, eu garanto”;

  2 – “se o Vasco for rebaixado eu mudo para Sibéria, depois me cobram”;

  3 – “ o Vasco vai lutar pelo título, eu garanto”. 

       Todos nós sabemos que o poder não é eterno, mas o Sr. Eurico Miranda quer transformar o Vasco em dinastia e já está preparando membros da família para apoderar do comando do Clube.

      Não há mal que perdure para sempre,  o tempo da ditadura do Sr. Eurico Miranda está acabando, pois hoje, o sistema ditatorial não cabe mais na administrações de  um Clube de Futebol, principalmente num clube como o Vasco da Gama, que têm mais de 17.000.000 de torcedores apaixonados e dispostos a contribuir para o crescimento do  Clube, mas tendo o Sr. Eurico Miranda promovendo todo tipo de erros administrativos, de sandices e ações impensadas, contribui para essa desagregação que vive o Vasco, onde a desordem faz com que as Torcidas Organizadas pratica todo tipo de violência em São Januário.

             Qual empresa que se dispõe a fazer contrato de Marketing colocando sua marca num Clube que aceita todo tipo de violência em seu Estádio, onde a sua própria torcida e famílias vascaína são massacradas com bombas e spray de pimenta, e ainda teve um ser humano/vascaíno sendo assassinado.

         Todos torcedores reconhecem que o Sr. Eurico Miranda, fez muito pelo Vasco, que deu parte da sua vida ao Clube de Regatas Vasco da Gama, mas chegou a hora de dar oportunidade para uma nova geração de vascaínos, que possa abrir o Vasco para uma administração moderna e participativa, aceitando as sugestões de todas as forças dos seguimentos que amam o Vasco.

         O Vasco não tem dono, é uma associação aberta a todos os sócios, e por isso deve buscar novos sócios para contribuir para o crescimento do Clube, mas está comprovado que a ditadura do Sr. Eurico Miranda afasta as pessoas que tem o pensamento contrário a ele.

              A realidade é está, e pode ser constatado ao  computar o número de sócios, que está durante essa administração está em pouco mais de 10.000, pois esse Presidente com os seus discursos arrogantes não aglutina, pelo contrário, promove o afastamento. E qual empresa que está no mercado, cada vez mais competitivo, vai arriscar em vincular a sua marca a um clube envolvido em violência e bandidagem de torcedores das organizadas.

           Diante do que ocorreu em São Januário, infelizmente somente o Clube é que foi penalizado, quem paga pela multa é o Vasco, clube que lutou pela igualdade racial;  clube que lutou pela paz entre os brasileiros e comunidade portuguesa, e que hoje é visto como um clube que se alia a torcidas organizadas, e a direção do Clube, assiste pacificamente uma guerra entre a Polícia e os Torcedores marginais, não posiciona duramente contra esse vândalos, turma de bandidos e que tem o prazer de praticar a violência sem pensar  nos verdadeiros torcedores vascaínos, que foram  massacrados pela selvageria dos truculentos marginais componentes das organizadas, mas o Presidente Eurico, insiste com seus discursos fracos e falhos, jogando a culpa na oposição e na polícia.

          Será que o Sr. Presidente do Vasco dará garantia nos outros jogos, mesmo a 100 km do Rio? Será que esses torcedores idiotias e  baderneiros, não irão jogar bombas e fogos para dentro do campo, em todos os Estádios onde o Vasco ira jogar?

                Até quando o Sr. Eurico Miranda vai entender que a torcida organizada é a maior inimiga do Clube?

               O Vasco foi punido injustamente pela  violência promovida pelos marginais que compõe as organizadas, vejam que incoerência: as organizadas acham que são donas do Vasco e o Sr. Eurico Miranda tem certeza que o Vasco é dele, e ponto.

            Mas, quem recebeu as punições foi o Clube de Regatas Vasco da

Gama, com a perda de 6 mandos dos seus jogos e a multa de R$ 75.000,00, mas esse prejuízo deveria sair dos bolsos do Sr. Eurico Miranda e dos Presidentes das Organizadas, são eles que deveriam pagar, e não o Clube. E, o lugar desses marginais, deve ser a cadeia e não as arquibancadas de São Januário.

            Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo VASCO. Fale com o Autor: [email protected]   


Compartilhe: