Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

          O VASCO NÃO SERÁ REBAIXADO

             Este time de 2018, com certeza é melhor que aqueles que foram rebaixados em 2008, 2013 e 2015, por isso, podemos afirmar que o Vasco não cai este ano, será? 

             Mas, futebol é futebol, e tudo pode acontecer, e como o Vasco  está sendo  prejudicado pelas grandes quantidades de contusões e até lesões graves com fraturas, o que dificulta o entrosamento dos setores do time, e a cada dia são novos jogadores fora de combates,  para recuperação e ficam por meses em tratamentos.

            Vejam que o Breno e Rildo são titulares em qualquer time do Brasil, e fazem muita falta ao Vasco, e que poderia ter a zaga titular formada com Leandro Castan e Breno, e no ataque com Rildo e Máxi Lopez, e com esses dois setores entrosados o Vasco deixaria de tomar gols ridículos e faria muitos mais gols, aproveitando a velocidade e cruzamentos do Rildo para o Máxi Lopez que se tornaria o artilheiro do campeonato.

          O time do Vasco não pode ser acusado de “falta de luta” ou time “sem vergonha”, o que eu vejo, é que em todos os jogos,  os jogadores lutam o jogo inteiro, mas infelizmente a zaga falha e faz gol “contra” como aconteceu no último jogo, são zagueiros escalados porque não tem outro, talvez seja a zaga mais modificada do campeonato, pelo efeito das contusões e fraturas constantes, e por isso, o técnico tem que promover as alterações, aproveitando o que tem em mãos, tenha certeza que o Breno e o Leandro Castan, são os titulares, mas até quando esperar pelo Breno.

          Até esta última rodada o ataque fez 27 gols, com uma produção razoável, mas a defesa tomou 36 gols, é a segunda defesa  mais vazada, e perde apena para o Sport que tomou 38, tudo isso, porque não temos uma zaga de respeito e com a categoria que o Vasco merece, porque no futebol não existe sorte ou azar, existe sim competência.

         Como analisar o Técnico Alberto Valentin se a cada jogo, por conta das contusões e fraturas, tem que inventar uma nova formação. Mas, tenha certeza que ele tem uma visão de jogo melhor que os técnicos que passaram ultimamente pelo Vasco. Foi criticado por escalar Fabrício, mas talvez por necessidade, tenha achado o apoiador que o Vasco não tem, teve um desempenho razoável com 9 passes certos e 2 finalizações, mesmo sem preparado físico, procurou manter um alto nível de jogo o tempo inteiro, pois está com muito tempo sem jogar, é um jogador experiente e já jogou no Palmeiras sob o comando de Valentin nessa posição.

           Até quando temos que esperar por: Geovani Augusto, Thiago Galhardo e Andrey, que vivem num entra e sai, e o resultado não aparece,  por isso, vamos com o Fabrício mesmo, que bem treinado,  pode fazer os lançamentos e até chutes para o gol.

          A culpa não é do Treinador, pois o Vasco estava ganhando de 1 X 0, e vem um tal de Luiz Gustavo mete a bola para dentro do nosso gol, e com essa vitória com certeza já estaríamos foram da zona do rebaixamento, tomado gols por incompentência da zaga.

          Vamos pensar, o treinador está tirando leite de pedras, e vejam que cada um torcedor tem o seu time titular, e são muitos diferentes entre os escalados por todos nós, mas o técnico é que está à frente do plantel diariamente, e se todos os jogadores estivessem à disposição (até os contundidos), eu escalaria o meu time ideal do Vasco:

         Defesa: Martin Silva, Yago Pikachu; Breno; Leandro Castan, e Ramão.

         Volantes: Raul e Leandro Desábato.

         Apoiadores: Fabrício e Thiago Galhardo.

         Ataque: Rildo (Rios) e Máxi Lopez

            Infelizmente o Vasco não poderá mais contratar, e dos que temos para o resto do campeonato, eu escalei o meu time ideal com o retorno de Breno e Rildo, mas o seu time poderá ser diferente do meu, agora imagine a cabeça do Técnico Alberto Valentim, que tem a responsabilidade de escalar cada dia um time diferente pelo efeito das contusões e fraturas.

            Tenho certeza que o Vasco não será rebaixado, podes crê.  

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.

Fale com o Autor: [email protected]         

 

Compartilhe: