Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

           O VASCO PERDEU 4 MESES SEM PLANEJAMENTO   

       A família Miranda começou o planejamento para  ano de 2017, praticando vários equívocos, a começar com a contratação de Técnico Cristóvão Borges, que não deu certo em nenhum clube, e ainda renovou contratos com vários jogadores para ficar treinado em separado e recebendo, além de fazer contratações de jogadores em final de carreira e com meses parados.

       O que esperar de uma Diretoria que contra jogadores que estão parados com 3 a 4 meses, e com idades avançadas, mas mesmo assim foram contratados pela Família Miranda, e a pior dos equívocos administrativo e financeiro são os  desperdícios de recursos com renovação de contrato com jogadores para ficar recebendo, treinando e sem jogar, entre eles estavam: Júlio Cesar, Diguinho e Jorge Henrique.

     Quem vai devolver esses recursos desperdiçados por má gestão, pois toda a receita e o patrimônio do Clube de Regatas Vasco da Gama, tem dono, são dos sócios, o Vasco não é,  e nunca foi de uma família, fica a pergunta: quem vai pagar pelos desperdícios?  

      Vejam que foram perdidos os 4 primeiros meses do ano, por falta de planejamento, e no mês em que  inicia do Campeonato Brasileiro de 2017, a Família Miranda ainda vendeu Luan e dispensou Rodrigo, e agora está desesperada para praticar outros equívocos, com a contratação Xandão e Paulão, um desempregado e outro encostado, mas são jogadores com perfis que essa diretoria adora contratar.

      Uma técnica para desviar a atenção dos torcedores, é fabricar novelas com contratação que demora meses, a primeira foi com a contração de Luis Fabiano,  e continua a novela sobre a possível contratação do volante Bruno Paulista, e que já se arrasta por meses, e até parece que é um jogador que virar para ser o novo Edmundo, ou o novo Romário. E, ainda está em pauta à novela Anderson Martins, que essa Diretoria está esperando que ele fique livre, e com custo zero, e totalmente desempregado, pois estes são os quesitos indispensáveis para que um jogador possa ser contratado pelo Vasco atualmente.

        Esse é Vasco atual, sem planejamento nenhum, desperdiçando recursos com equívocos e mais equívocos, praticado sequências de erros e mais erros, e desperdiçando tempo e recursos, e que trarão sérias consequências para o futuro do Vasco, pois se ocorrer outro rebaixamento, o clube passará por crises, com a diminuição de possíveis receitas e ainda, terá que enfrentar conflitos com duras reações dos torcedores.

       Por isso, essa Diretoria tem que ter a consciência de que no final do ano, vir a ocorrer mais um rebaixamento, toda a responsabilidade cairá sobre essa Família Miranda, e depois não adianta apenas marcar Entrevista Coletiva de dizer: “eu assumo”.

      O que resta de esperança e expectativa para nós Cruz/Maltinos, é torcer para o Treinador Milton Mendes promova os jovens jogadores, e que estes possam entrar e corresponder, pois são jovens jogadores prontos para jogar, vou repetir os nomes outras vez: Jordi, Gabriel Felix, Jomar, Henrique, Alan Cardoso, Douglas Luiz, Andrey, Guilherme Costa, Evander, Matheus Vital, Tlalles; Caio Monteiro;  Hugo Borges, Paulo Vitor e Paulinho.

      Está nas mãos do Treinador promover a renovação do elenco, antes que o Departamento de Futebol traga mais bondes e jogadores em fase da aposentadoria.

     Vamos esperar e torcer para que venha uma onde de transformação e que o “acaso”, salve o Vasco, com o treinador Milton Mendes trabalhando em dois expedientes acerte o time,  que os jogadores da base confirme o sucesso que já demonstraram e que a torcida que nunca deixe de torcer por onde o Vasco passar e que carregue o time no colo, e quando dezembro chegar possamos comemorar com o Vasco em 12º lugar, e esperar pelas as eleições, pois isso é o que nos resto, infelizmente.

                  

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas, e apaixonado pelo VASCO.

Fale com o Autor: [email protected]

            


Compartilhe: