Blogueiros

HOME > wilsoncarlosfua

ECON. WILSON CARLOS FUAH ECON. WILSON CARLOS FUAH
Foto: ARQUIVO PESSOAL

                      OS JOVENS JOGADORES PEDEM PASSAGENS            

              É triste ver o Vasco tomar seguidas goleadas, para um time  que já teve grandes duplas de zagueiros, como: Orlando e Beline; Brito e Fontana; Moisés e Renê,  e Mauro Galvão e Odvan.

           Mas,  Infelizmente o Vasco hoje tem a pior defesa de todos os tempos, tendo o Paulão como símbolo dos pior deles todos, e por isso,  passamos por humilhação de ser goleado até dentro de São Januário, e a diretoria não se movimenta para comprar pelo menos um zagueiro de verdade, usando pelo menos 10% do valor da venda do Paulinho, e  isso não pode continuar, principalmente para proteger a pessoa e o trabalho no novo Presidente, porque senão São Januário será um Caldeirão contra o próprio VASCO.

            O Zé Ricardo, é um excelente treinador, mas também tem as suas teimosias, e vai continuar morrendo abraçado com Paulão e Wellington. Todos os torcedores sabem que o Paulão não marca o adversário, ele marca a bola e com ele em campo o Vasco vai levar  vários gols, todos sabem que Paulo vai falhar a qualquer momento, menos o Treinador, e de goleada em goleada o Vasco vai acumulando vexames e humilhação.

           Já o Wellington assiste ao jogo o tempo todo, andando de um lado para o outro, e quando bola chega nele, devolve-a para trás, não sabe defender e muito menos atacar, e assim, sobrecarrega todos os setores do time, fazendo com que o Vasco jogue com 10 jogadores o tempo todo.  Não sabemos o que o treinador  Zé Ricardo vê no jogo de Wellington e Paulão, seria importante que o Departamento de Futebol colocasse  a gravação do jogo para que o Zé Ricardo assistisse 10 vezes, repetidamente  o desempenho do  Paulão e Wellington, talvez ele mudasse os seus conceitos.

          O treinador deveria recorrer aos jovens jogadores, e que de jogo em jogo, iriam ganhando experiências e firmando na titularidade no time principal do Vasco. Vejam que  para o lugar de Paulão tem Ricardo Graça, zagueiro clássico e sabe sair jogando, inclusive fazendo lançamentos, mas infelizmente foi encostado em nome da permanência do Paulão. Gosto é gosto, o que seria do Amarelo se não houvesse o Verde, mas de goleada em goleada temos que assistir os admirados do Zé Ricardo.

          Para o lugar do Wellington, o treinador tem dois jovens volantes que joga muito superior ao escolhido permanentemente: Andrey e  Bruno Cosendey. Esse dois jovens volantes estão pedindo passagem, além de voluntariosos, sabem sair jogando e tem chutes potentes de longa distância, serão com certeza os titulares do meio campo do Vasco, ou serão vendidos, igualmente ao Douglas.

          O que seria de Paulinho, se o treinador ficasse colocando os Rios e os Riascos da vida, e deixando esse jovem  jogador no banco de reserva.  Porque teimar com Paulão e Wellington, se na fábrica de formação dos jovens jogadores  tem muita peças de reposições, é só dar oportunidade e o resultado virá.    

  Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas e Torcedor apaixonado pelo Vasco.

Fale com o Autor: [email protected]         

Compartilhe: